terça-feira, 29 de junho de 2010

Cão de Gado Transmontano na IV Feira Internacional do Cavalo de Ponte de Lima

Foi com enorme prazer que, nos dias 26 e 27 do mês de Junho de 2010, o Canil Das Terras de Barroso representou a Associação de Criadores do Cão de Gado Transmontano na IV Feira Internacional do Cavalo de Ponte de Lima.

O balanço deste fim-de-semana é extremamente positivo, na medida em que, demos a conhecer a centenas de pessoas, portugueses e estrangeiros, este património genético nacional que é a raça de Cão de Gado Transmontano. Foi interessante ver a reacção das pessoas, que até então desconheciam esta magnifica raça. Por outro lado os transmontanos que vivem longe da sua terra, ficaram contentíssimos por ver que a raça que conviviam quando eram crianças, ainda está viva. Foi engraçado ouvi-los contar histórias da sua infância onde o Cão de Gado defendia com a própria vida os rebanhos pastoreados pelos seus pais ou mesmo pelos próprios.

Outra experiência passada que foi extraordinariamente enriquecedora, foi a troca de impressões que tivemos com algumas das pessoas que estavam em representação das outras raças portuguesas (com a excepção do Podengo Português, que não esteve presente), e de alguns criadores de outras raças que paravam no nosso stand.

Deixo aqui também um bem-haja para a organização deste evento, que desta forma , tentou divulgar e promover as raças de cães portugueses, e um obrigado ao Técnico do Parque Natural do Montesinho o Sr. José Luís Rosa, que teve a amabilidade de nos convidar para a que representássemos a ACCGT nesta feira.



De seguida vou postar algumas fotos do nosso stand na IV Feira Internacional do Cavalo.


Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Related Posts with Thumbnails